Buscar

Ao ser flagrado com arma, jovem dispara contra policial à paisana e acaba morto

(Foto: Arlindo Florentino)

O jovem que foi baleado na noite desta sexta-feira (28) na Avenida Senhor do Bonfim, no Bairro Estrela Dalva em Campo Grande foi identificado como Vinícius Silva de Paula. Segundo informações do registro da polícia, um policial militar trafegava pelo local e avistou o jovem coma arma, ao abordá-lo o jovem disparou contra o militar. Mas a arma falhou e ele acabou sendo alvejado.

Conforme a polícia, o policial militar trafegava em uma motocicleta na avenida quando presenciou dois rapazes manuseando uma arma. Os dois rapazes estavam em uma moto Titan verde, placa HRT-9393, de Campo Grande.

Como a placa estava dobrada, sem poder ser identificado, o policial decidiu estacionar a moto no estacionamento de um supermercado próximo e verificar o que os dois estavam fazendo. Ao se aproximar dos jovens, viu que os dois estavam manuseando um revólver calibre 22.

O PM deu ordem de parada para os rapazes. Neste momento, Vinícius apontou a arma e atirou, mas o disparo falhou. O policial, em legítima defesa, revidou e efetuou dois disparos contra Vinícius.

O tiro atingiu a barriga dele e o adolescente infrator, de 17 anos, se entregou em seguida. O rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa.

O adolescente foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. Na delegacia, o garoto disse que ao revólver era dele e que Vinícius pediu emprestado para fazer um acerto de contas contra um homem que o esfaqueou dias atrás.

O rapaz contou também que comprou a arma de uma pessoa desconhecida por R$ 300.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.