Buscar

Após suspeito ligar para advogado, mulher é encontrada morta em casa

Advogado ligou para o 190 após ser procurado por um homem que disse ter matado a companheira. Vítima tinha 32 anos e foi esfaqueada

Cb image default

Rua onde o crime ocorreu: casal vivia em um imóvel de aluguel, onde o corpo foi encontrado

(foto: Reprodução da internet/Google Street View)

Uma mulher de 32 anos foi assassinada dentro de casa no Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi descoberto depois que o suspeito, companheiro dela, procurou um advogado.

A denúncia ocorreu na noite dessa segunda-feira (7/3). Segundo a corporação, um advogado ligou para o 190 contando que um homem o procurou, também por telefone, para dizer que havia matado a companheira no último sábado (5/3). Ele disse que iria encontrar o suspeito futuramente e se apresentar à uma autoridade judiciária.

Os policiais foram até o endereço indicado, uma casa de aluguel, e acharam o corpo da mulher dentro de um quarto. Ele estava enrolado em lençóis e já em estado de decomposição. O vizinho, que é dono do imóvel onde eles viviam, foi abordado pela PM e disse nunca ter ouvido brigas do casal ou ter notado algo suspeito.

Já a irmã da mulher contou que não sabia muito sobre o cunhado, mas contou que as brigas do casal era constantes e que a vítima já havia sido agredida por ele.

A equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local e o perito constatou que a mulher foi assassinada com cinco facadas, sendo três nas costas e duas no tórax. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os militares chegaram a fazer contato com outros moradores, mas ninguém sabia o sobrenome do suspeito, que não seria da região.

O que é relacionamento abusivo?

Os relacionamentos abusivos contra as mulheres ocorrem quando há discrepância no poder de um em relação ao outro. Eles não surgem do nada e, mesmo que as violências não se apresentem de forma clara, os abusos estão ali, presentes desde o início. É preciso esclarecer que a relação abusiva não começa com violências explícitas, como ameaças e agressões físicas.

A violência doméstica é um problema social e de saúde pública e, que quando se fala de comportamento, a raiz do problema está na socialização. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.