Buscar

Arma de fogo furtada de fazenda de Sidrolândia foi recuperada pelo DOF

Arma foi recuperada durante a Operação Hórus

Cb image default
Divulgação DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de domingo (15), uma carabina de calibre 38 municiada com uma munição, de mesmo calibre.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-145, na área rural do município de Angélica.

Os militares abordaram condutor e passageiro de um VW Saveiro de cor branca e placas de Campo Grandes (MS). Durante a vistoria localizou-se a arma de fogo e a munição. O passageiro, um homem de 26 anos de idade contou aos policiais que comprou a referida arma de fogo na cidade de Aquidauana, no ano de 2020.

Ao checar os dados da carabina junto aos Sistema de Cadastro Criminal, os militares constataram que a arma de fogo era objeto de furto ocorrido em uma propriedade rural no município de Sidrolândia, ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2020. O condutor, de 35 anos de idade, disse que apenas fora contratado para trazer o passageiro de Campo Grande até a residência do tio, em Deodápolis, para pegar a arma de fogo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Angélica, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.