Buscar

Ator ex-global ganha liberdade provisória depois de quebra-quebra em delegacia

Thiago Baldini foi preso com celular roubado e atrapalhando trabalho de funcionários de uma unidade da Subway.

Cb image default
Divulgação

Thiago Queiroz Baldini Almeida, de 41 anos, ex-ator da Globo, Record e Rede TV, foi solto na manhã desta segunda-feira (14), depois de receber liberdade provisória durante audiência de custódia.

O ex-ator foi preso no último sábado, depois de ameaçar e atrapalhar o serviço de funcionários de uma unidade da Subway na Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande. A polícia ainda encontrou com ele um celular com registro de furto.

Sem ter onde morar, Thiago também foi encaminhado para o Centro Pop Rua. Nas redes sociais, ele compartilha com frequência as dificuldades financeiras que passa, já que está desempregado e tem o sonho de voltar para o Rio de Janeiro e voltar a atuar ou cantar.

Durante audiência de custódia, não foi possível realizar o relatório psicossocial de Thiago. Conforme o documento "o indiciado mostrou-se alterado e não estava disposto a responder as perguntas".

De acordo a ocorrência registrada, Thiago foi à lanchonete fazer ameaças e perturbar o ambiente de trabalho. Uma viatura da PM foi chamada e orientou o ator a ir embora. No fim da tarde, ele retornou ao local transtornado e passou a ameaçar, novamente, os funcionários.

Os militares foram acionados novamente e durante nova checagem, encontraram um aparelho de celular com registro de furto. Questionado sobre a origem do telefone, ele alegou que teria comprado no Camelódromo, depois mudou a versão e disse que achou o aparelho. Diante do relato e demais ações realizadas na lanchonete, os militares encaminharam Thiago para a delegacia. 

Cb image default

Thiago em 2016, durante gravações de novela da Record. (Foto: Redes Sociais)

Furioso com a ação, o ex-ator passou a xingar os policiais e quebrou a cadeira da sala da Polícia Militar com chutes. Na delegacia, foi autuado pelos crimes de ameaça, receptação, desacato, perturbação do sossego e dano ao patrimônio.

Essa não foi a primeira vez que o ator foi preso de forma semelhante. Em 2021, Thiago Baldini foi preso por furto de um aparelho celular em uma loja e desacato, na cidade de Vilhena, em Rondônia. Assim como em Campo Grande, ao ser levado para a delegacia, o ator passou a xingar e ameaçar os policiais. Em setembro de 2020, Thiago estava recebendo assistência de uma paróquia de Brasília, mas acabou preso após roubar o celular de um padre. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.