Buscar

Ator preso por engano no Rio deve ser solto nesta quarta-feira

Condutas de policial e delegado serão investigadas pela Corregedoria.Vinícius Romão foi preso por ser suspeito de assaltar uma mulher.

O ator e vendedor Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, preso no dia 10 por ter sido acusado por uma mulher de a ter assaltado, deve ser solto nesta quarta-feira (26). A decisão foi tomada pela 33ª Vara Criminal após o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), pedir um habeas corpus logo depois de ouvir da vítima do roubo, a copeira Dalva Moreira da Costa, que ela se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como suposto ladrão, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

Vinícius está preso há 16 dias na Cadeia Pública Juíza de Direito Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Um oficial de Justiça deve chegar à casa de detenção ainda na manhã desta quarta-feira com o alvará de soltura. O ator, que estava em uma cela com mais 15 detentos, agora espera o oficial em uma sala. Pais e amigos de Vinícius também irão para a porta do presídio para esperar a saída dele.

A Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar se houve irregularidades na prisão do ator. As condutas do policial Waldemiro Nunes de Frietas Junior, que trabalha na 11ª DP (Rocinha) e do delegado que estava de plantão no dia, Willian Lourenço Bezerra, serão analisadas.Dalva chegou à delegacia por volta das 12h30 de terça-feira (25), sozinha. No depoimento, ela disse que pensou em ir à polícia no dia seguinte para retirar a queixa, mas não tinha dinheiro para passagem. Ela admite a hesitação no primeiro reconhecimento dele, o que é natural, porque foi uma ação violenta e ela pode ter se confundido, explicou Niandro. O delegado disse também que não acredita em má fé. Ninguém dos dois teria interesse em prejudicar uma pessoa inocente.

Pai aliviadoO pai de Vinícius, Jair Romão falou sobre como reagiu ao saber da notícia da liberdade do filho. Graças a Deus ocorreu tudo bem como eu esperava. Em momento algum eu admitia ele ter sido o culpado de cometer esse roubo, disse, sem saber explicar como vai reagir ao reencontrá-lo. Ah, emoção a gente só pode dizer no momento o que vai ocorrer.

O G1 teve acesso ao registro de ocorrência do caso. No registro, a vítima contou que após o assalto o homem teria pulado o muro da estação de trem para fugir e que dentro da bolsa roubada havia a quantia de R$ 10, um crachá, um celular e documentos. Ela contou que o homem estava de camiseta e bermuda preta, era negro e tinha o cabelo estilo black power.

No registro de ocorrência, o policial militar que fez a prisão afirma que nenhum pertence da vítima foi encontrado com o ator. No depoimento, o policial disse que o Vinicius tinha passado o material para uma pessoa conhecida como Braço, só para justificar a prisão dele, mas não fez nenhuma diligência para procurar essa pessoa, disse Jair Romão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.