Buscar

Caças da FAB interceptam em MS avião com cocaína. Veja vídeo

A droga teria saído de Mato Grosso e estaria avaliada em R$ 7 milhões

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião de pequeno porte, no espaço aéreo de Mato Grosso do Sul, que carregava cocaína. O flagrante aconteceu na tarde de ontem.

A aeronave fez um pouso forçado em Araçatuba (SP) e dois homens foram presos, o piloto e um comerciante que se negaram a dizer para onde levariam o entorpecente. Este é o segundo caso este ano.

A interceptação do avião ocorreu no noroeste do Mato Grosso do Sul. Avião da FAB emparelhou com a aeronave, cujo piloto recebeu ordem para pousar assim que fosse possível.

Segundo nota da FAB, assinada pelo brigadeiro Pedro Luís Farcic, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a interceptação seguiu os passos previstos no decreto 5.144, de 16 de julho de 2004, inclusive com a realização do tiro de aviso, recurso que tem como objetivo alertar o piloto para a obrigação de atender as determinações dos caças da FAB.

Essas ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu as orientações iniciais determinadas pela defesa aeroespacial brasileira, diz, em nota.

O avião Sêneca EMB-810C acabou pousando no interior paulista. De acordo com jornal online de Araçatuba, o Ata News, havia pelo menos 350 quilos de cocaína na aeronave.que pousou na zona rural de Gabriel Monteiro (SP).

A droga teria saído de Mato Grosso e estaria avaliada em R$ 7 milhões. A aeronave e o carregamento foram apreendidos e a droga encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal.

O piloto e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.