Buscar

Droga que teria saído de MS é apreendida no Distrito Federal

(Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

Equipes da Polícia Federal no Distrito Federal prenderam nesta segunda-feira (13) um homem de 35 anos que transportava 150 kg de maconha no porta-malas do carro. A prisão foi feita em flagrante em trecho da BR-070 entre Cocalzinho e Águas Lindas, no Entorno do DF. A suspeita é de que o entorpecente tenha saído de Mato Grosso do Sul.

A polícia chegou ao local por uma denúncia anônima. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Repressão a Entorpecentes da PF, Kel Souza, o preso afirmou que a maconha seria entregue para traficantes em Ceilândia. O suspeito é de Brasília, e o carro tem placa de Aparecida de Goiânia (GO).

“A droga estava à vista no porta-malas, não houve cuidado em esconder, colocar embaixo do forro”, conta Souza. A droga estava prensada e dividida em tabletes e, segundo o delegado, já estaria pronta para a venda e o consumo.

Ainda segundo informações do suspeito, a droga veio “da fronteira”. O delegado da PF explica que a vizinhança com grandes produtores de drogas na América do Sul facilita a chegada dos entorpecentes ao Brasil.

“Temos muita maconha que chega a partir do Paraguai, via Mato Grosso do Sul, e muita cocaína vinda da Bolívia, da Colômbia e do Equador, via Mato Grosso e Rondônia”, afirmou.

Desde janeiro, a Polícia Federal no DF já apreendeu mais de 10 toneladas de drogas com provável destinação ao Distrito Federal e a Goiás. “Apreendemos drogas aqui, em Goiás, no Mato Grosso do Sul, sempre com informações recebidas aqui. A gente não espera a droga chegar. O Distrito Federal é um grande consumidor de drogas, e tem clientes com alto poder aquisitivo”, diz Kel Souza.

O suspeito foi indiciado por tráfico interestadual de drogas, com pena entre 5 a 15 anos. Ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde vai aguardar julgamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.