Buscar

Em Batagassu, Homem é preso por armazenar e compartilhar conteúdo de exploração sexual infantil

Segundo o relatório da polícia, o suspeito usava um celular para fazer o download dos conteúdos em grupos nas redes sociais e depois compartilhar o material com outros homens.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil de Batayporã, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (14), um homem, de 43 anos, suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo a investigação, o suspeito usava um celular para fazer o download do conteúdo ao acessar grupos em redes sociais e manter contato com outros indivíduos com os mesmos interesses criminosos. Depois armazenava grande quantidade desse conteúdo, milhares de fotos e vídeos, e compartilhava com outros homens.

Ainda conforme a polícia, é comum que nesses casos os suspeitos ocultem a real identidade, porém a polícia possui instrumentos para identificar o conteúdo ilegal e o responsável.

A investigação do caso e a prisão do suspeito é desdobramento da Operação Sentinela, desenvolvida permanentemente pela DEPCA, a partir de denúncias recebidas.

A soma das penas dos crimes previstos para armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescente pode chegar a 10 anos. A prisão em flagrante do homem foi formalizada na Delegacia de Batayporã e comunicada ao Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.