Buscar

Em Sidrolândia PF faz nova ação contra corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes

Com informações da 'Lama Asfáltica', PF faz nova ação contra corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes

Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal, realizam operação na terça-feira (8), com a intenção de apurar os crimes de peculato, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início com informações obtidas no decorrer da Operação Lama Asfáltica e agora estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campo Grande e também em Sidrolândia, além de Brasília.

Por conta da existência de autoridades com prerrogativa de foro, os elementos probatórios foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou a instauração de inquérito para apurar o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) nos crimes investigados.

As ordens judiciais foram expedidas pelo STJ e, desde o início da manhã, 102 agentes da PF, além de servidores da CGU e Receita participam da Operação Mineração de Ouro

O nome da operação decorre de indícios de que a aquisição de direitos relacionados a mineração tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.