Buscar

ENXUGA GELO: PM aborda e encontra menor de 16 anos com paradinhas de maconha e usuário com trouxinhas da droga

O menor foi conduzido para a Delegacia, mas logo saiu por ser “menor” e o comparsa por ser apenas “usuário”

Cb image default
Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia - Foto Greice Batista SN

O “Enxuga Gelo” é o termo utilizado quando a Policia Militar, desenvolve o trabalho de retirar das ruas os usuários de entorpecentes, bem como a prática da venda do “baseado” (cigarro de maconha), e quando em poucas horas os mesmos “menores” estão fazendo a mesma prática, tudo isso graças ao ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

Na tarde de ontem (09), a Guarnição da Policia Militar efetuava patrulhamento pelas imediações do Vival do Ipês, quando se deparou com uma aglomeração de pessoas, sendo que um dos indivíduos encontrava-se com um cigarro de maconha em uma das mãos.

Diante da suspeita foi realizada a abordagem dos indivíduos, sendo realizado busca pessoal, e localizado no bolso da bermuda do adolescente de 16 anos, um embrulho plástico com maconha

Já no solo onde estavam os abordados, foi localizado pela guarnição um embrulho plástico contendo mais maconha e mais cigarro pronto para consumo, mas o responsável pelo “pacotinho”, disse ser apenas usuário, e vítima do sistema.

ENXUGA GELO - PM PRENDE JUSTIÇA SOLTA

O que ocorre, é que desde o mês de agosto de 2006, usuários e dependentes de drogas passaram a receber tratamento diferenciado do que é dado aos traficantes no país.

A nova lei sobre drogas (11.343/06) diz que “quem “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo drogas para consumo pessoal”, sem autorização legal, não poderá mais ser preso.

Já o menor de 16 anos, foi acompanhado pelo Conselho Tutelar ate a Delegacia da Policia Civil de Sidrolândia, em minutos posto em liberdade.

As vezes eles saem da Delegacia primeiro que a viatura e voltam a praticar o mesmo delito

Sargento da PM a nossa redação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.