Buscar

Ex-empregado de fazenda furtava e abatia gado para revender carne

Crime foi esclarecido por equipe da seção de abigeato, de delegacia especializada

(Foto: Divulgação)

Ex-funcionário de fazenda foi preso, acusado de furtar e abater gado para revender a carne, em investigação da seção de combate a crime de abigeato, do Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras). Adriano Gonçalves da Silva, 29 anos, foi atuado também, em flagrante, por posse ilegal de arma e munições de uso permitido. Ele estava na chácara onde mora, ao lado da propriedade rural onde cometeu o crime, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

De acordo com informações da polícia, um gado da fazenda Novo Imbirussú foi furtado e abatido na noite do último dia 3. Em investigação, Adriano, que foi funcionário da propriedade rural, foi identificado como autor e, na segunda-feira (5), policiais foram ate à casa dele, onde encontraram a carne do gado em um freezer, para posterior revenda, segunda a polícia. 

Também no imóvel, foi apreendido revólver de calibre 38 e uma espingarda 40 milímetros, devidamente municiados.

Adriano é suspeito de ter cometido outros furtos de animais na região e indicou um comparsa, o qual não foi encontrado. Ele prestou depoimento e foi liberado mediante pagamento de fiança, no valor de dois salários mínimos, que correspondem a cerca de R$ 1,5 mil.

ALVO

Esta não foi a primeira vez que a fazenda Nova Imbirussú foi alvo da ação criminosa. Em fevereiro do ano passado, rebanho de 90 cabeças de gado foi furtado.Três criminosos foram presos apontados como autores e apenas 16 animais recuperados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.