Buscar

Homem é assassinado com tiro no pescoço do Portal Caiobá

Vítima seria usuária de drogas e já havia feito ameaças para pessoas da vizinhanças.

Cb image default

Homem tinha familiares em Sidrolândia e estava sendo acolhido por vizinhos da Capital. (Foto: Luciano Muta)

Homem identificado como Cosmo Pereira Garcia, de 45 anos, foi encontrado morto no final da manhã desta segunda-feira (31) com tiro no pescoço no Portal Caiobá, em Campo Grande. Apurações da Polícia Civil são de que a vítima era usuária de drogas e já havia feito ameaças para pessoas da vizinhança.

Informações preliminares apuradas pelo Diário Digital são de que Cosmo teria partido para cima do autor, um aposentado do exército, que efetuou os disparos, cerca de três tiros, segundo a polícia. No local foram encontrados dois projéteis de arma.

Conforme informações do Delegado João Reis Belo, o homem tinha familiares em Sidrolândia e estava sendo acolhido por vizinhos da Capital. Ele morava em um quarto cedido por um morador do bairro e trabalhava em uma obra local. O homem fazia uso de drogas e ameaçava constantemente os vizinhos.

"Um vizinho acolheu ele em um quarto e ele trabalhava em um obra da região. [O vizinho] conta que ele seria usuário de drogas e já havia dado problemas para vizinhança. Ele teria, inclusive, ameaçado vizinhos e dito que iria roubar a moto de um senhor que mora na casa número 29", explicou o delegado.

O delegado informou, ainda, que o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) realizará perícia no corpo para apurar com precisão a quantidade dos disparos, porém, profissionais da Unidade de Resgate Suporte Avançado (URSA), do Corpo de Bombeiros, esclareceram que a vítima levou um tiro no pescoço.

O autor encontra-se foragido. Estiveram no local o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, perícia e funerária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.