Buscar

Homem tenta disparar contra policial e é atingido 

Acusado tentou disparar três vezes, mas arma falhou 

(Foto: Luciano Muta )

Dois homens foram presos na tarde deste domingo (02) acusados de ameaçar os moradores do Jardim Los Angeles com arma de fogo. Dupla entrou em perseguição com um policial morador do bairro na rua Almirante Cochrane. De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, Carlos Alberto Mendes Prudência, 23 anos e seu comparsa Sílvio Eduardo Vilalba Lima, de 21 anos, estavam ameaçando os moradores do bairro, inclusive crianças que brincavam pela rua.  “A dupla fez questão de passar pela rua em que eles sabiam que morava o policial. 

O civil estava de folga sentado na frente de casa quando viu os bandidos e pediu reforço”, contou o delegado. O policial civil, que não teve a identidade revelada, acionou a Polícia Militar, mas começou a seguir os bandidos sozinho.

Durante a perseguição, a dupla abordou uma senhora na rua, momento em que o policial acelerou e jogou o carro em cima dos criminosos.  A dupla caiu da moto, e Carlos que estava na garupa, tentou disparar três vezes contra o policial, porém a arma falhou, momento em que o civil disparou uma vez contra ele. O tiro atingiu a perna de Carlos, perfurando o fêmur de Carlos e também o saco escrotal.

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa. O seu estado de saúde não é grave. Na delegacia, a dupla confessou que saiu para assassinar uma pessoa, mas após não acharem o alvo, decidiram assaltar os moradores e “bagunçar” pelo bairro. Os dois acusados possuem várias passagens pela polícia e são considerados perigosos.  O crime foi registrado como tentativa de homicídio por motivo fútil, ameaça e porte ilegal de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.