Buscar

Interpol emite alerta de procura de esposa de Abdelmassih, preso na última terça-feira pelo estupro de 27 mulheres

A Interpol do Paraguai emitiu na quinta-feira (21) um alerta internacional para saber a localização de Larissa Maria Sacco, esposa do ex-médico Roger Abdelmassih,preso na última terça-feira (19), no Paraguai.

Larissa é suspeita de envolvimento na falsificação de documentos que permitiram ao marido viver clandestinamente. O ex-médico ficou três anos e meio foragido no Paraguai e cumpre pena no presídio de Tremembé. Abdelmassih cometeu 48 estupros contra 27 vítimas enquanto exercia sua função de médico, em clínica de reprodução assistida em São Paulo.

O alerta é uma exigência formal, de acordo com o subchefe da Interpol em Assunção, Francisco Javier Cristaldo Gomez. É preciso esclarecer que não se trata da Difusão Vermelha, pois o objetivo não é prender Larissa, apenas temos de encontrá-la e informar o paradeiro dela e dos filhos às autoridades paraguaias e brasileiras, disse Cristaldo Gomez, de acordo com o G1.

Ex-procuradora da República, Larissa é investigada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo por facilitar a fuga do ex-médico. Segundo a Procuradoria Geral de Justiça, ela pode ser acusada de falsidade ideológica, caso seja comprovado que tenha usado documentos falsos. Larissa também será investigada por crimes financeiros.

Fuga após prisão

O órgão internacional não foi comunicado formalmente da saída de Larissa do país, mas de acordo com a polícia paraguaia, ela está no Brasil desde o dia da prisão de Abdelmassih, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com as autoridades paraguaias, a esposa de Abdelmassih abandonou a casa da família, no bairro nobre de Villa Morra, e seguiu de carro para a fronteira, junto com os dois filhos que teve com o ex-médico. Larissa saiu pela Ciudad del Este e passou pela fronteira de Foz do Iguaçú, no Paraná. O carro foi monitorado pelas equipes que investigam o caso no Paraguai.

O jornal Folha de S. Paulo afirmou que pessoas próximas ao casal disseram que Larissa deixou o Paraguai na madrugada de quarta-feira (20), por volta de 1h. Larissa se apresentava como Lara Pedro no Paraguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.