Publicado em 12/11/2021 às 08:48, Atualizado em 12/11/2021 às 12:53

Jovem de 26 anos morre em ‘brincadeira’ de roleta russa na Capital

Dono da arma de fogo, Leonardo Exeverria morreu ao propôr o desafio ao amigo

Diário Digital,
Cb image default

Leonardo morreu aos 26 anos durante brincadeira fatal (Foto: Marina Romualdo/Reprodução/Rede Social)

Leonardo Exeverria da Silva de 26 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 11 de Novembro, durante brincadeira de roleta russa na casa de um amigo, de 19, no Bairro Tijuca, em Campo Grande (MS).

Segundo informações, foi o próprio Leonardo que levou a arma de fogo calibre .38 para a residência do amigo, Lucas Leandro da Silva Dias, localizada na Rua Nicolau Coelho. Foi ele também quem propôs a brincadeira.

Leonardo atirou primeiro e não houve disparo. Na sequência, foi a vez do amigo. Porém, o tiro saiu na cabeça de Leonardo, matando o rapaz na sala da residência.

Cb image default

Lucas da Silva Dias foi encaminhado para 6° DP de Campo Grande

(Fotos: Marco Miatelo)

De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, a arma estava carregada. Juntamente com arma de fogo, o veículo modelo Volkswagen/Gol, de cor vermelha, que era de Leonardo também foi levado para 6ª DP.

Conforme os moradores da região, os dois eram amigos desde crianças. Além disso, relataram que a vítima sempre andava armado por ter parentes policiais.

Lucas da Silva Dias foi encaminhado para Sexta Delegacia de Polícia de Campo Grande (6ª DP). A Polícia Militar e a Perícia foram acionados.