Buscar

Juiz nega prisão, motorista que matou mãe e filha se apresenta e é liberado

Odenir Rodrigues dos Santos admitiu em depoimento que estava alcoolizado

(Foto: Reprodução / Facebook)

Depois de juiz recusar pedido de prisão que delegado de polícia havia feito, Odenir Rodrigues dos Santos, de 38 anos, que matou mãe e filha em acidente de trânsito, apresentou-se, ontem (5), à polícia. Em depoimento, admitiu que havia ingerido bebida alcoólica e foi liberado.

Roselene Temóteo Nascimento, de 44 anos, e a filha Máyra Temóteo Carvalho, 20, estavam em motocicleta quando foram atingidas pela Silverado que era dirigida por Odenir. Ambas morreram no local. O acidente ocorreu no domingo (1º), na MS-134, em Nova Andradina.

O delegado responsável pelo inquérito policial, André Luiz Novelli, contou ao site Nova Newsque, na versão de Odenir, as vítimas teriam tentado fazer manobra para entrar na área urbana da cidade quando acabou envolvido no acidente.

O condutor disse que ainda tentou desviar, mas não conseguiu. Admitiu, ainda, que havia consumido bebida alcoólica durante o dia, em uma bar localizado às margens da rodovia MS-134, na região de um assentamento. Defendeu que a quantidade de bebida ingerida não foi o suficiente para comprometer seus sentidos.

LIBERADO

Dois dias depois do acidente, o delegado havia anunciado pedido de prisão temporária, o qual foi recusado pelo juiz José Henrique Caster Franco. Segundo o magistrado, as mortes no trânsito foram classificadas como homicídio culposo, quando não há a intensão de matar.

O laudo da perícia técnica deve ser concluído em 30 dias e poderá confirmar ou não as alegações de Odenir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.