Publicado em 09/06/2021 às 07:53, Atualizado em 09/06/2021 às 11:56

Mãe pode responder por maus-tratos após menino de 3 anos fugir e andar 17 quadras até casa do pai

Criança havia desaparecido na segunda-feira (7), na região do Parque do Sol

Diário Digital,
Cb image default

Criança estava sob a guarda da mãe na residência onde mora (Foto: Divulgação)

A mãe do menino de 3 anos que caminhou 17 quarteirões, sozinho, até chegar à casa do pai, nesta segunda-feira (7), na região do Parque do Sol, em Campo Grande, pode responder por maus-tratos. Ela ainda será ouvida pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que investiga o caso.

A criança estava sob a guarda da mãe na residência onde mora, quando durante a manhã, abriu o portão que estava apenas encostado e desapareceu. Horas depois, o pai chegou na DEPCA com o menino e relatou que ele apareceu em sua casa.

Segundo a polícia, o menino saiu de casa e andou 17 quarteirões até chegar à casa do pai, no mesmo bairro. O menino disse que não queria mais voltar para a residência onde mora com a mãe porque era agredido com cabo de vassoura e cinta.

Depois de ouvir os relatos do filho, o pai procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência por maus-tratos. Ele solicitou uma medida protetiva para que a mãe não se aproxime da criança e vai solicitar à Justiça a guarda unilateral.