Publicado em 09/11/2021 às 08:38, Atualizado em 09/11/2021 às 12:45

Menino de 5 anos tentou salvar a mãe de ser assassinada pelo padrasto em Guarapari

A criança foi empurrada pelo padrasto ao tentar impedir que a mãe fosse morta dentro do carro

Tribuna Online,
Cb image default
Divulgação

Um dos filhos da dona de casa Edilane Bernardo Franco, de 30 anos, assassinada dentro de um carro na tarde do último sábado (06), em Guarapari, foi empurrado pelo padrasto ao tentar salvar a mãe.

Ao ser retirado do carro por uma comerciante que estava passando pelo local, o menino de apenas 5 anos não conseguia falar o próprio nome, por ter ficado em estado de choque.

“Vimos a mulher tentando conversar com o menino, mas ele não falava. Ficou com os olhos arregalados, olhando para a direção do carro. Ele deve ter entendido que a mãe estava morta, e ele tentou segurar o padrasto, mas ele empurrou o menino para o banco de trás do carro”, disse uma moradora que preferiu não ter o nome identificado.

Além do menino de 5 anos, o irmão dele, de 1 ano e 9 meses, também estava no carro, no banco de trás do veículo. O irmão mais novo é filho do mecânico Anderson de Deus Santos, 36, que foi preso em flagrante logo após esfaquear a mulher.

Edilane foi morta no banco do carona e foi encontrada por policiais militares, já sem vida. O crime aconteceu no bairro Nova Guarapari. Anderson foi levado para a 5º Delegacia Regional em Guarapari, onde confessou que esfaqueou a mulher até a morte. A PM já teria sido acionada outras vezes e a vítima chegou a terminar o relacionamento, mas acabou dando mais uma chance para o ex.

O suspeito vai responder por feminicídio majorado, por ter sido praticado na frente dos filhos, e foi encaminhado no domingo (07) para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.