Buscar

MG: mulher é presa por queimar filho para remover tatuagem

(Foto: Samuel Costa / Hoje em Dia / Futura Press)

Uma mulher que causou uma queimadura da perna do próprio filho, uma criança de 1 ano e 8 meses, foi presa no sábado em Minas Gerais. A queimadura aconteceu durante uma suposta tentativa de remover uma tatuagem da criança. Ela teve seu mandado de prisão expedido pela Justiça a pedido do delegado Roberto Veran, titular da 2ª Delegacia Regional de Betim, que investigava o caso. Ela foi encaminhada ao Presídio Feminino Estêvão Pinto, no bairro Horto. 

De acordo com o delegado, as investigações resultaram no indiciamento da mãe por crime de tortura, que tem pena prevista de dois a oito anos de prisão. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. Mãe de outras duas crianças, ela estava em casa na companhia do outro filho, de 5 anos, quando os policiais cumpriram o mandado, ficando uma vizinha encarregada de tomar conta do menino. 

A criança que sofreu a queimadura na perna está sob a guarda de uma família substituta, por decisão do Conselho Tutelar. Fruto do relacionamento da mulher com um homem que atualmente também está preso, cumprindo pena por crime de receptação, o bebê terá seu destino definido pelo Juizado da Infância e da Juventude.

Com antecedente criminal por porte ilegal de arma, a mãe nega ser a responsável pela queimadura na perna do filho, alegando que a criança se feriu ao encostar no cano de escapamento de uma moto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.