Buscar

Mulher agredida com cotovelada fica amarrada devido a fortes dores, diz pai

Mulher teve traumatismo craniano após agressão em São Roque (SP).Agressor está preso e vai responder por homicídio qualificado, diz polícia.

O pai da auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago, internada desde o dia 16, após ser atingida com uma forte cotovelada no rosto, em São Roque (SP), disse em entrevista ao G1nesta terça-feira (26) que a filha apresenta melhoras, mas o sofrimento maior é durante a noite. “Ela precisa ser amarrada na cama para passar a noite, porque se debate por causa das fortes dores de cabeça”, diz.

A auxiliar de produção teve traumatismo craniano após ter sido agredida pelo comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, de 35 anos, na madrugada de 16 de agosto. Anderson está preso desde o dia 19 e vai responder portentativa de homicídio qualificado, já que a vítima não teve chance de defesa. De acordo com o irmão da vítima, Fernanda e Anderson são conhecidos e se encontraram ocasionalmente na festa realizada por uma casa noturna naquele fim de semana. Ele alega que os dois não tinham uma relação próxima.

O pai de Fernanda afirma que ela está se recuperando aos poucos. “É muito bom ver que ela melhora, conseguimos até conversar um pouco, mas as dores de cabeça não passam nem com remédio. Alguém tem que passar a noite com ela. Está sendo muito difícil, mas minha filha está melhorando”, complementa.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta terça, Fernanda, de 30 anos, permanece internada em estado estável na enfermaria neurológica do hospital, sem previsão de alta. Ela está consciente, mas passa grande parte do tempo dormindo, em virtude da medicação que está tomando, segundo o pai.

A auxiliar de produção é mãe de um menino, que não teve sua idade ou nome divulgados. Segundo a família, o menino não viu a mãe depois da agressão. “Não queremos que ele veja a mãe nestas condições. Estamos preservando ele”, afirma Geraldo.

Flagrante da agressãoAs imagens da agressão foram registradas por uma câmera de segurança de uma loja de motocicletas do outro lado da avenida onde está localizada a casa noturna onde os dois estavam horas antes na avenida Antonio Dias Bastos, no centro de São Roque.

O vídeo, que foi solicitado pela própria família da vítima ao dono do comércio, mostra Fernanda discutindo primeiro com uma pessoa vestindo uma blusa branca. Depois, ela fala com Anderson, que está de terno e com uma lata de cerveja na mão. Na sequência, o rapaz desfere uma cotovelada contra ela. Pessoas que estavam no local chamam o resgate, que chega pouco tempo depois. Anderson permanece no local, impassível.

Fernanda foi levada para o Pronto-Socorro de São Roque e depois encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba, onde ficou internada na UTI por uma semana, até ser transferida para a enfermaria no sábado (23).

InvestigaçõesPara a Polícia Civil de São Roque, o depoimento da vítima não será determinante para a conclusão do inquérito, que vai apurar o caso como tentativa de homicídio qualificado, já que a vítima não teve chances de defesa. “As imagens dizem tudo, foi quase um nocaute”, destaca a delegada responsável pelo caso, Priscila de Oliveira Rodrigues. A polícia aguarda ainda um laudo do Instituto Médico Legal (IML) e do prontuário médico, que irá relatar com detalhes todas as lesões sofridas.

A delegada também avalia se irá convocar novamente as testemunhas do fato para depor nesta semana. Na sexta-feira (22), seis pessoas prestaram depoimento na delegacia. “Todos disseram não terem visto o golpe e sim ouvido um barulho, depois disso viram a vítima caída no chão. Mas as imagens mostram claramente que houve testemunhas do golpe”, complementa a delegada. Neste caso, as pessoas ouvidas poderão responder criminalmente por falso testemunho.

Família do agressor está chocadaEm entrevista ao TEM Notícias nesta segunda-feira (25), Amilton de Oliveira, irmão do comerciante, afirmou que a família toda está chocada com o que aconteceu: Ele chora muito. Pediu para gente ver com a família dela tudo o que precisar, porque ele não é esse monstro que estão falando que ele é. É um trabalhador.

A cunhada de Anderson, Cristiane da Cunha, esposa de Amilton, acha que, naquele momento, ele não pensou no que estava fazendo. Ele é uma pessoa calma. Foi um choque para nós e, pelas informações dos advogados, ele também está muito chocado e arrependido do que fez, disse Cristiane.

Família da vítima está indignadaEm entrevista ao G1 no  último dia 22, o irmão de Fernanda disse que a família não consegue entender o que aconteceu. Nós estamos indignados pelo que houve com a minha irmã. Foi uma atitude bruta, totalmente ignorante. Ninguém esperava que ele fosse reagir daquela forma e ninguém sabe ao certo qual o motivo da agressão, afirma Eduardo. Foi uma atitude bruta, totalmente ignorante, afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.