Buscar

Mulher é morta a tiro pelo marido e PM encontra filho de 2 anos dormindo abraçado com a vítima

Filho mais velho foi pedir ajuda para uma vizinha

Cb image default

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Érica Miranda Souza, de 27 anos, foi assassinada na noite deste domingo (22) em Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande. O marido e autor do crime, de 28 anos, teria ainda feito os filhos da vítima de 2 e 9 anos irem dormir com a mulher, já morta, na cama. O menino mais novo foi encontrado dormindo abraçado com a mãe.

Segundo o registro policial, o crime aconteceu na chácara onde a família morava. Moradora da propriedade vizinha relatou que o filho de Érica, de 9 anos, foi até ela por volta das 6 horas desta segunda-feira (23), pedindo por ajuda.

O menino teria dito que o ‘tio’ tinha matado a mãe dele. Ele ainda contou que após o marido de Érica atirar nela, levou o menino até a sede da propriedade rural, onde guardou a arma de fogo e fez uma ligação telefônica de um aparelho fixo.

Já de volta na casa onde a família vivia, o homem ordenou que o menino fosse dormir junto com o irmão mais novo, de 2 anos, com a mãe. A vítima estava deitada na cama, provavelmente morta, segundo a polícia.

Isso, porque o filho contou para a vizinha que chamou a mãe várias vezes, mas ela não respondia. O autor do crime chegou a ordenar que a criança esperasse até o amanhecer para pedir ajuda. A testemunha contou que chegou a ouvir o tiro na noite de domingo, por volta das 23 horas.

Duas armas foram encontradas na propriedade onde a família vivia, uma calibre .22 e outra de pressão. As armas são do patrão do autor do crime, sendo que o suspeito teria pegado a arma, bebidas alcoólicas e um aparelho de som.

Marido fugiu para Campo Grande após feminicídio

Um outro vizinho relatou à polícia que, por volta das 3 horas, o suspeito foi até a casa dele pedindo uma carona para Campo Grande. Ele teria alegado que o pai tinha sido assassinado em outro estado.

Assim, o vizinho o deixou no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O suspeito vestia uma calça jeans rasgada e levava uma mochila vermelha. Depois que desceu do carro, ele começou a procurar por um motorista de aplicativo.

Foi neste momento que os vizinhos receberam ligação da outra vizinha, contando sobre o feminicídio. Polícia Militar foi acionada e encontrou o menino de 2 anos dormindo abraçado com a mãe.

As crianças foram deixadas com familiares e o caso está em investigação. O crime foi registrado como feminicídio majorado, se praticado na presença de descendente ou de ascendente da vítima.

Equipes policiais fazem buscas pelo autor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.