Buscar

Mulher é presa após xingar médica e morder enfermeira em UPA na Capital

Agressora chegou à unidade de saúde reivindicando atendimento para a mãe e passou a brigar no local.

Cb image default
Divulgação

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante após agredir uma médica e duas enfermeiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, em Campo Grande (MS), na manhã desta quarta-feira, 15 de Setembro.

A agressora estava descontrolada, xingou a equipe médica e mordeu a mão de uma das enfermeiras.

Segundo relatos, a mulher chegou ao local reivindicando atendimento para a mãe e passou a brigar com os trabalhadores da unidade.

A enfermeira acabou sendo mordida quando tentava impedir que a médica fosse atacada pela mulher.

A Guarda Civil prendeu a agressora. O caso foi registrado na Depac do Centro como lesão corporal dolosa, ameaça e desacato.

Sesau - A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou nota na qual “lamenta profundamente e repudia as agressões verbais e físicas sofridas por profissionais de saúde.”

Para a Sesau, tal atitude é injustificada, “sobretudo neste momento em que os profissionais estão arriscando as suas vidas no enfrentamento do novo coronavírus e na atenção aos pacientes.”

Ainda de acordo com a Sesau, todos os profissionais de saúde, sem exceção, desempenham o seu trabalho dentro das das limitações existentes com um único propósito: tentar dar a melhor assistência possível à população.

“A secretaria se solidariza com os profissionais envolvidos neste triste episódio e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência”, finaliza a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.