Publicado em 20/05/2014 às 21:55, Atualizado em 26/10/2016 às 09:45

Mulheres são indiciadas por suspeita de falsificação de atestado médico

Uma delas pegou documentos na prefeitura de Três Lagoas.

, G1/MS

Duas mulheres, de 30 e 31 anos, foram indiciadas por suspeita de emitir atestados médicos falsos em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, a mais velha é funcionária pública da prefeitura e disse que pegou documentos no próprio serviço.

Conforme divulgado pela polícia, na segunda-feira (19), a mulher de 30 anos apresentou o documento em uma empresa da cidade e foi constatado que o atestado não teria sido emitido pelo profissional. Questionada, ela confessou que a falsificação e contou que conseguiu com a servidora municipal.

Policiais foram até a residência da funcionária pública e apreenderam um carimbo e talonário de atestado médico da prefeitura. A suspeita disse que pegou o material na seção de agendamentos médicos, onde trabalhava.

Segundo a polícia, o profissional de saúde do município cuja assinatura constava no atestado não teve envolvimento no caso.A funcionária foi indiciada por falsidade ideológica e peculato e a outra suspeita por falsidade ideológica. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que procura por outras pessoas e profissionais de saúde envolvidos no caso.