Buscar

Padre engravida coroinha de 16 anos 

Padre foi afastado do cargo e arquidiocese publicou comunicado 

(Foto: Fernando Antunes)
Saiba Mais
  • Vídeo de pastor que cospe na boca de fiel durante culto causa polêmica entre evangélicos; Assista
  • Pastor se mata por ter nome vazado de site de traição

O padre Jocerlei José Tavares engravidou a coroinha de sua igreja de 16 anos, de acordo com informações, os dois estariam mantando um relacionamento escondido há cerca de nove meses. O caso foi descoberto após a adolescente precisar ser internada com suspeita de insuficiência renal. 

No hospital foi constatado a gravidez da menina.  Comunicado Arquidiocese: A Arquidiocese de Campo Grande – MS e a Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres e Irmãos Palotinos de Santa Maria – RS, cumprem o doloroso dever de comunicar que o Pe. Jocerlei José Tavares, membro da referida Província, que até então exercia as funções de Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande – MS, Ecônomo da Arquidiocese e Secretário Executivo do Regional Oeste 1 da CNBB, se envolveu afetivamente com uma jovem, que está grávida. 

O Arcebispo Metropolitano de Campo Grande e o Superior Provincial, Pe. Edgar Ertl, SAC, só tiveram conhecimento dos fatos nos últimos dias. O Pe. Jocerlei foi, então, afastado do exercício público do ministério, e irá prestar esclarecimentos à autoridade policial competente, e deverá prestar toda assistência à jovem e ao bebê.

A Província Palotina, à qual o referido sacerdote pertence, já está tomando as providências cabíveis do ponto de vista canônico. 

Que Nossa Senhora da Abadia interceda pela jovem envolvida e seus familiares, pelo Pe. Jocerlei, pela Sociedade do Apostolado Católico (Congregação Palotina), por nossa Arquidiocese e por toda a nossa Igreja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.