Buscar

Pai que esqueceu bebê no carro em Campo Grande responde por homicídio culposo

O pai que esqueceu um bebê de 1 ano e 3 meses dentro do carro, no último dia 20 de novembro, foi indiciado por homicídio culposo

O pai que esqueceu um bebê de 1 ano e 3 meses dentro do carro, no último dia 20 de novembro, foi indiciado por homicídio culposo, que é aquele cometido sem intenção de matar. De acordo com a polícia, o inquérito pode ser concluído em 10 dias e depois será encaminhado ao fórum.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o juiz pode entender que poderá ter o processo arquivado ou até o perdão judicial nesse caso. O delegado explica que acredita nisso porque a perda de um filho de “maneira tão trágica” seria punição suficiente para esse pai.

O perdão judicial consiste em extinguir a punibilidade, sendo utilizado nas hipóteses em que as consequências da infração atingem o próprio agente de forma tão grave, tornando a sanção penal desnecessária.

O caso está sendo acompanhado pela delegada titular da DEPCA, Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota.

O caso

Uma bebê de 1 ano e três meses morreu na Santa Casa de Campo Grande, após o pai esquecê-la por aproximadamente 5 horas dentro do carro, no bairro Jardim dos Estados, no início da tarde do último dia 20 de novembro.

A criança chegou em estado grave ao hospital e teve morte cerebral. A causa, segundo o hospital, foi intermação, quadro clínico provocado pela exposição excessiva ao calor e insolação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.