Buscar

PF apreende quase 140 kg de cocaína em três dias de trabalho

A primeira apreensão ocorreu na manhã de quarta-feira passada, na MS-156, em Caarapó.

(Foto: Divulgação)

Ações realizadas por policiais federais da delegacia de Dourados resultaram na apreensão de aproximadamente 140 quilos de cocaína. Foram três flagrantes em regiões distintas do Estado entre os dias 9 e 11 de outubro.

A primeira apreensão ocorreu na manhã de quarta-feira passada, na MS-156, em Caarapó. Após denúncia dando conta de que um veículo importado, cor prata, estaria saindo de Ponta Porã, carregado com o entorpecente, os agentes abordaram o Nissan/Tiida, cor prata, com 25,7 kg da droga.

O condutor, P.F.C.F., 30, residente em Ponta Porã alegou ter sido contratado para levar o veículo de Pedro Juan Caballero, Paraguai, até Porto Alegre (RS) e que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte.

O segundo registro aconteceu no mesmo dia, desta vez na BR-060, município de Sidrolândia. Com base na denúncia anterior, eles abordaram o veículo Citroen/Picasso, placas NRF-1709, cor prata e com a ajuda de um cão farejador, localizaram 75,8 do entorpecente num local preparado no assoalho do porta-malas.

Conforme a polícia, foi preso R.R.S., 45, residente em Campo Grande. Em seu depoimento alegou ter sido contratado por uma pessoa desconhecida, para levar a droga de Ponta Porã até a capital e que receberia o mesmo valor pelo transporte.

Já a terceira apreensão ocorreu na sexta-feira, por volta das 07h30min, durante uma fiscalização de rotina no Posto da Receita Estadual, denominado Maemi, localizado na rodovia que liga as cidades de Ponta Porã a Amambai.

Os federais abordaram um veículo VW Saveiro, cor preta, placas NRQ-7259, e com a ajuda de um cão farejador, localizaram a quantia de 37,8 kg de cocaína. O motorista, identificado como J.C.C.S.A., 25, vendedor, residente em Fátima do Sul, foi preso em flagrante e em seu depoimento alegou ter sido contratado por R$ 5 mil para levar a droga de Ponta Porã a Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.