Buscar

Polícia concluí que enfermeiro do HR é autor de estupro

Paciente de 36 anos denunciou estupro em fevereiro, quando estava internada com Covid

Cb image default

Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande . (Foto: Divulgação)

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande concluiu inquérito que investigava um enfermeiro do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) por estupro de uma paciente de 36 anos, em fevereiro. A Polícia Civil defende que ele é autor do crime e chegou a representar pela prisão preventiva, porém o pedido foi negado pela justiça.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, há “elementos indiciários suficientes de autoria e materialidade” contra o homem de 51 anos que foi interrogado e indiciado como o autor de estupro. Porém, mesmo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) se manifestado favorável à prisão, o pedido não foi acatado pelo juiz.

Maíra Machado, informou que “ao longo da investigação foram ouvidas nove testemunhas, bem como, a própria vítima, foram ainda, expedidas Ordens de serviços no tocante a existência de câmeras no local e demais situações que pudessem auxiliar na persecução, foram expedidos diversos ofícios, juntados documentos relevantes e requisitada a perícia nas vestes da vítima”, disse a delegada.

O autor também foi reconhecido pela vítima. “A 1DEAM entende como encerrada a investigação e remeteu na data de hoje o Procedimento Investigatório ao Poder Judiciário”, finaliza Maíra.

Estupro – A paciente de 36 anos estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, quando, na madrugada de 4 de fevereiro, disse ter sido estuprada por um enfermeiro. À época, a vítima contou que havia passado mal naquela noite, com vômito e falta de ar. A partir de então, o enfermeiro começou a ir até o quarto e, durante madrugada, ela percebeu que ele passava a mão em seu corpo.

A paciente relatou que ele chegou a introduzir dedos nela com um óleo de girassol. Mesmo debilitada, a vítima tentou resistir ao abuso e pediu para ele sair de cima dela.

No entanto, ele falava que era para ela ficar calada porque se alguém soubesse que ele estava “dando uma atenção especial a ela (paciente), poderia ser demitido”.

No dia seguinte, a mãe ligou para filha que fez todo o relato em estado de choque e o caso foi denunciado a polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.