Buscar

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas e armas

Catanduva (SP) era um dos pontos de atuação de organização criminosa.As penas pelos crimes variam de 3 a 25 anos de reclusão.

(Foto: Divulgação: Polícia Federal)
(Foto: Divulgação: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (20) a Operação São Domingos, no combate ao tráfico internacional de drogas e armas. Aproximadamente cem policiais federais cumprem 24 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

A organização criminosa atuava no Paraguai, na cidade de Pedro Juan Caballero e no Brasil, em Ponta Porã (MS), Catanduva (SP) e Rio de Janeiro (RJ). As drogas, armas e munições, que entravam no Brasil em carros de passeio e caminhões, seguiam até Catanduva para serem armazenadas e distribuídas aos poucos para o Rio de Janeiro, onde na sequência eram levadas aos morros cariocas.

A investigação começou com a prisão de um casal em Catiguá (SP). Segundo informações da polícia, o casal vinha de Ponta Porã transportando 52 kg de cocaína, que seriam deixados em Catanduva.

Durante 10 meses de investigação, foram realizados nove flagrantes, com a prisão de 21 pessoas, sendo apreendidos 6,45 toneladas de maconha, 436 kg de cocaína, 360 munições de fuzil, quatro pistolas de uso restrito e uma escopeta calibre 12.

Os suspeitos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais de seus estados, onde ficarão à disposição da Justiça Federal, respondendo pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico e tráfico internacional de armas. As penas variam de 3 a 25 anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.