Buscar

Polícia Federal encontra 11 toneladas de maconha escondidas em carga de milho

Motorista disse que iria para São Paulo e receberia R$ 40 mil pelo transporte

(Foto: Umberto Zum / Tá na mídia Naviraí)

A Polícia Federal de Naviraí encontrou 11,8 toneladas de maconha escondidas embaixo de uma carga de milho na noite de quarta-feira (16). Devido ao volume de droga apreendida, a ocorrência continuava em andamento nesta quinta-feira (17) à tarde, quando o caso tornou-se público.

O transporte era feito por um caminhão Scania, com placas de Maringá (PR), e foi interceptado em um posto de combustíveis na saída de Ivinhema, cidade distante 288 quilômetros de Campo Grande.

O veículo seguia sentido Nova Andradina e tinha destino final São Paulo.

O motorista e proprietário do caminhão, um homem de 60 anos, assumiu que pegou a carga de entorpecente em Caarapó e receberia R$ 40 mil pelo transporte.

De acordo com o apurado pelo site Ta na mídia Naviraí, que esteve na sede da delegacia da PF em Naviraí, município que fica 349 quilômetros da Capital, condutor do caminhão foi abordado por policiais e demonstrou muito nervosismo.

Ao entrar em contradição sobre o destino que seguia, ele acabou assumindo que estava com um carregamento de maconha.

A carreta foi levada para a delegacia da PF, em Naviraí, para que o milho fosse estocado em silos e a droga fosse pesada. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A polícia agora deve investigar quem eram os verdeiros donos do entorpecente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.