Buscar

Polícia mata assaltante com tiros no peito depois de roubos em supermercados

Tanto os assaltos quanto a morte ocorreram na noite desta quarta-feira, em Campo Grande

Auro Teófilo foi baleado no tórax e não resistiu aos ferimentos (Foto: )

Auro Teófilo de Alencar, de 20 anos, foi morto a tiros por equipe do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BPChoque). O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (1º) na região do Bairro Moreninhas, em Campo Grande, depois que Auro e o comparsa Thiago Jeferson Livaldo, de 29 anos, assaltaram dois supermercados.

De acordo com a polícia, por volta das 16h desta quarta, Auro e Thiago assaltaram um supermercado na Rua Elvira Pacheco Sampaio, Bairro Universitário. Depois de subtrair dinheiro e um aparelho celular, eles fugiram em um veículo Uno, furtado. Em seguida, a dupla roubou outro supermercado, desta vez na Rua Kama Nakazato, Bairro Jardim Itamaracá, de onde subtraíram R$ 400.

Diante das informações sobre os assaltos, equipes do BPChoque passaram a procurar os bandidos. Em ronda pela região do Bairro Moreninha 3, policiais fizeram abordagem em um bar na Rua Mururé, onde bandidos comemoravam o “sucesso” de suas ações criminosas. Neste momento, viram o carro usado nos roubos.

Militares deram ordem de parada ao condutor Auro, que desobedeceu e fugiu. Teve perseguição em alta velocidade por várias ruas do bairro. Ao entrar em uma estrada vicinal, que dá acesso ao anel rodoviário, o marginal parou o carro, desceu com uma arma em punho e passou a atirar contra a equipe do BPChoque, que revidou e atingiu Auro com dois tiros no tórax.

Auro caiu, foi desarmado pelos policiais, socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário, onde deu entrada às 20h30min, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o autor dos disparos os militares encontraram um revólver calibre .38 com três capsulas deflagradas e três intactas. No interior do Uno havia uma pistola de ar comprimido.

BarA abordagem no bar foi feita por outra equipe do BPChoque, ocasião em que Thiago foi reconhecido pelos militares e confessou a participação nos assaltos. Ele contou que os roubos foram praticados com uso de armas de fogo e em companhia de Auro.

Thiago disse ainda que seu comparsa o deixou no bar assim que percebeu a aproximação das viaturas. O acusado também indicou onde estavam as armas.

Na casa de Adriano Martins Pinheiro, de 27 anos, que fica na Rua Maria Candida de Rezende, Bairro Moreninhas IV, a polícia encontrou um revólver calibre .32, com duas munições. Conforme Thiago, Adriano recebeu R$ 50 para guardar a arma. Em outra residência na Rua Mururé, foi localizada uma espingarda, desmuniciada.

Thiago foi reconhecido pelos donos dos supermercados como um dos assaltantes. As vítimas também reconheceram Auro por meio de arquivo fotográfico.

Ainda de acordo com o BPChoque, Thiago e Auro integram uma quadrilha especializada em roubos na Capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.