Buscar

Polícia Militar prende homem que dirigia caminhão embriagado em Aquidauana 

O autor foi enquadrado nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, dirigir sob efeito de álcool, desobediência, resistência e ameaça

(Foto: Divulgação/BPM Aquidauana)

Na quinta-feira (26) às 20h40, a guarnição Rotai do 7º BPM de Aquidauana realizava rondas na vila Bancária e arredores, quando os PMs foram procurados por populares que denunciavam um homem de 56 anos, dirigindo um caminhão VW/Euro 3 Worker, totalmente embriagado, que estaria ameaçando várias pessoas devido um desentendimento no trânsito. Os populares diziam que o cidadão proferia palavras de baixo calão e fazia gestos de pegar algo dentro do caminhão, em tom ameaçador. As informações são da Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.

A Rotai realizou diligências e localizou o autor, um homem de 56 anos, conduzindo o caminhão ainda pelas proximidades do local da denúncia. Quando o autor recebeu a ordem de parada dos PMs, ele entrou em uma propriedade. Os PMs o acompanharam e solicitaram que ele descesse do veículo com as mãos na cabeça tendo em vista a suspeita de estar armado, mas o cidadão não obedecia e dizia estar dentro de sua propriedade. Em dado momento, o homem investiu contra os PMs, mas a guarnição Rotai conseguiu imobilizá-lo, dando-lhe voz de prisão. No interior do caminhão, os PMs encontraram um revólver Taurus calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas e 02 (duas) garrafas de cerveja.

Na delegacia de Aquidauana, o autor foi enquadrado nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, dirigir sob efeito de álcool, desobediência, resistência e ameaça. Mesmo o autor ter recusado se submeter ao teste do bafômetro, os PMs apresentaram o termo de constatação de embriaguez, conforme a nova lei seca, e foi autuado pelos PMs agentes de trânsito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.