Buscar

Polícia prende acusado de matar ex com 4 tiros no Jardim Campo Verde

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

Paulo César do Espírito Santo Moura, 29 anos, acusado de matar a ex-mulher, uma adolescente de 17 anos, com quatro tiros, no dia 23 de novembro, no Jardim Campo verde, em Campo Grande, foi apresentado na tarde de hoje (23) na Deam (Delegacia da Mulher). Ele teve a prisão preventiva decretada em decorrência da gravidade do crime e para garantir que ele não fuja do Estado.

De acordo com a delegada Marília de Brito Martins, o acusado ficará detido por tempo indeterminado. Paulo César é acusado de homicídio qualificado e pode pegar de 12 à 30 anos de prisão, caso seja condenado. Ele já tem várias passagens pela polícia por homicídio, lesão corporal seguida de morte, roubo e furto.

Segundo ela, desde o primeiro momento o acuso se mostrou indiferente, frio e não aparentava estar arrependido do crime. Questionado se estaria desconfortável em passar o Natal preso, Paulo refutou. “Pelo contrário, não estou nem ai. Não vai ser o primeiro Natal que passo na cadeia”, disse.

O acusado alega que teria cometido o crime por “impulso”, motivado por uma suposta traição. Ele alegou que na noite anterior teria flagrado a ex-mulher com outro homem, no entanto teria “ficado de boa”. Somente no outro dia, após ter se desentendido com a ex que queria terminar o relacionamento, ele “perdeu a cabeça” e cometeu o crime.

A adolescente, com quem ele tinha dois filhos, foi atingida com quatro tiros na região do tórax. Ela chegou a ser socorrida por moradores do local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Posto de Saúde Nova Bahia. Depois do crime, o rapaz fugiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.