Buscar

Polícia prende ex-vereador Cristiano Girão por duplo homicídio ocorrido em 2014

Girão foi surpreendido quando dirigia seu carro

Cb image default

© Paulo Araújo/AG.O Dia - 09/09/2008/VEJA Cristiano Girão: ex-vereador acusado pela morte de um casal na região de Gardênia Azul, em Jacarepaguá

O ex-vereador Cristiano Girão Martins foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30). De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), existia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto por duplo homicídio qualificado ocorrido em 2014. As informações são do G1.

Girão foi surpreendido quando dirigia seu carro, após ter saído, ainda na madrugada, da loja onde dormia em São Paulo (SP), na região do Pari, para evitar sua localização.

Conforme a Polícia Civil, o ex-PM Ronnie Lessa também foi alvo da operação desta sexta-feira. O policial reformado, que é réu e está preso pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, é apontado como executor do crime ocorrido em 2014.

Os assassinatos do ex-policial militar André Henrique da Silva Souza e da companheira dele, Juliana Sales de Oliveira, ocorreram em junho de 2014. André Henrique era apontado como um dos líderes de uma milícia que atua na região de Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e sua morte teria sido motivada por disputa territorial.

Em nota ao G1, a defesa de Cristiano Girão afirmou que soube da prisão pela mídia e que “causa estranheza” ela acontecer 7 anos após o crime. O advogado afirmou ainda que vai protocolar um habeas corpus ainda nesta sexta-feira (30).

Já o advogado Bruno Castro, que defende Lessa, disse ao G1 que não teve acesso à investigação. Ele afirmou que poderá se manifestar após acesso aos autos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.