Buscar

POLICIA: Veja as fotos dos quatro homens que roubavam veículos para vender no Paraguai

Policiais prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente, de 16 anos, entre ontem e hoje (22)

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente, de 16 anos, entre ontem e hoje (22), suspeitos de envolvimento em roubos de veículos em Dourados (MS). Foram presos Luiz Carlos de Almeida Gonzales, 30 anos, Adriano Pereira Costa, 23, Adriano de Oliveira Bernardo, 25, e Gilson de Freitas Patriota, 28. De acordo com Pedro Espíndola, titular da Defron, os policiais receberam informações de que os acusados, estariam roubando um caminhão de mudanças em Dourados para vender no Paraguai. O motorista do caminhão estaria amarrado em um matagal. “Nós repassamos as informações para a PRF do posto Capey, em Ponta Porã (MS) e os policiais conseguiram abordar e apreender o caminhão Mercedes Benz 1513, cor branca, placas de Campo Mourão (PR), que estava sendo conduzido por Adriano Pereira”, explica o delegado.

Os policiais acabaram encontrando o motorista do caminhão e o ajudante. Os dois estavam com as mãos amarradas e sendo vigiados pelo adolescente e por Luiz Carlos, que ao avistarem a polícia, abandonaram o cativeiro e fugiram. Os dois foram capturados na madrugada de hoje, no centro de tratamento de águas de Dourados, localizado na saída para Caarapó, no momento em que seriam resgatados por Adriano de Oliveira, outro integrante da associação criminosa. “Com as prisões, descobrimos que o interno Gilson Patriota, do regime semi aberto de Dourados, também integrante do grupo, juntamente com outros presos do Presídio Harry Amorim Costa, seriam os responsáveis por atrair as vítimas e intermediar a venda dos veículos roubados no Paraguai”, disse o titular da Defron.

De acordo com a polícia, a quadrilha tentou roubar outro caminhão, no dia 5 de novembro, na região do “Distrito de Picadinha”. Na ocasião, os acusados abandonaram o veículo e fugiram, depois de uma tentativa de abordagem da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O motorista estava amarrado no compartimento de carga do caminhão baú. Com a prisão de Luiz Carlos, também foi possível identificar a autoria de cinco furtos de motocicletas ocorridos em Dourados, sendo a última, uma Honda XR250 Tornado, cor preta. A moto foi levada na noite de quarta-feira (20), do pátio de uma universidade do município. “A maioria das motocicletas, inclusive a tornado foram levadas ao Paraguai, onde Luiz Carlos recebeu por elas entre R$1 mil e R$1.500”, finaliza o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.