Buscar

Policial apreende mais de 37 mil pacotes de cigarros contrabandeados 

Veículo estava escondido em um lote atrás de uma reserva 

(Foto: Jornal da Nova)

Policiais Militares da Força Tática de Nova Andradina apreenderam no final da desta segunda-feira (10), uma carreta com  mais de 37 mil pacotes de cigarros contrabandeados. A apreensão aconteceu na MS-134, no Assentamento Teijin, em Nova Andradina, 240 quilômetros de Campo Grande.

Com informações da Força Tática, uma equipe policial recebeu informações que um caminhão estaria no Assentamento Teijin carregada de cigarros contrabandeados do Paraguai, e que estaria estacionado dentro de uma reserva na MS-134. 

Policiais foram até o local informado, e quando visualizou nos fundos do lote, em uma área de reserva, localizaram um Iveco, cor azul, com placas de São Paulo (SP) acoplado ao semirreboque, também com placas de São Paulo (SP). 

Em revista no semirreboque, foi constatado uma carga de cigarros oriunda o Paraguai das marcas Classic, Mighty e San Marino, que contabilizou aproximadamente 37.500 mil pacotes. No lote não havia ninguém, no entanto, os policiais se esconderam no meio da vegetação. 

Em seguida, um homem de 45 anos, acompanhado de um homem de 42 anos, compareceu no local e foram abordados pelos policiais. O dono do sítio disse que o acompanhante era seu funcionário braçal, questionado sobre a carreta que estava estacionada em seu lote, afirmou que uma pessoa mandou apenas a estacionar o veículo no local. 

Ainda durante os questionamentos, o homem de 42 anos, confirmou ser o condutor da carreta. E ainda comentou que pegou o veículo carregado em um posto de combustível em Dourados no último sábado (8), e levaria até Sidrolândia, porém, afirmou que se perdeu do batedor e recebeu ordem para estacionar no lote.

Na residência do lote, foi localizado um rádio comunicador, que segundo a polícia, usa frequência que já foram flagradas em outras apreensões de caminhões de cigarros. 

Na hora da apreensão dos veículos, um Saveiro, cor prata, com placas de Nova Andradina, chegou ao local, mas ao visualizar os policiais, o condutor deu meia volta e saiu em alta velocidade, não sendo possível a localização. Um advogado também esteve no local acompanhado à ocorrência.

O veículo foi apreendido, levado ao 8º Batalhão de Polícia Militar, após procedimentos, foi encaminhada juntamente com os suspeitos até a Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.