Publicado em 22/09/2015 às 20:52, Atualizado em 26/10/2016 às 13:08

Policiamento Metropolitano divulga balanço de conduções às Delegacias

As operações, abordagens e atendimentos prestados pelos policiais militares da capital e entorno têm surtido efeitos

, Capital News
Quatro pessoas por tráfico de drogas, um autor de importunação ofensiva ao pudor, oito acusados de receptação (Foto: Divulgação/ Assessoria da PM)

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, divulgou hoje (22) o número de pessoas conduzidas à delegacia pela possível prática de crimes e contravenções em diferentes municípios do estado.

O CPM, atualmente comandado pelo Coronel Policia Militar Francisco de Assis Ovelar, é responsável pelo policiamento ostensivo-preventivo e de combate ao crime em Campo Grande e nos municípios de Rochedo, Corguinho, Jaraguari, Taboco, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Anhanduí, Sidrolândia Quebra-Côco e Terenos; comandando diretamente os batalhões de área 1º, 9º e 10º, e a 5ª Companhia responsável pela área central de Campo Grande (MS).

Conforme dados extraídos do Sistema Integrado de Gestão Operacional e das Seções de Estatística das unidades, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, apenas no âmbito do Policiamento Metropolitano, conduziu, de janeiro a agosto de 2015 às delegacias, 4677 pessoas que teriam praticado crimes e contravenções penais.

O Coronel Ovelar afirmou que “as operações, abordagens e atendimentos prestados pelos policiais militares da capital e entorno têm surtido efeitos tangíveis, porque têm sido encaminhadas às Depacs diversos autores de delitos”.

Somente nesta última sexta-feira (18) até a manhã de segunda-feira (21), os relatórios da Polícia Militar, de condução à Delegacia, demonstraram que as unidades subordinadas ao CPM atuaram capturando: onze pessoas com mandados de prisão em aberto e encaminhando, seis autores de roubo, quatro acusados de pichação, pessoas portando drogas e treze autores de lesão, nove autores de furto, oito pessoas detidas por embriaguês ao volante. 

Quatro por tráfico de drogas, um autor de importunação ofensiva ao pudor, oito acusados de receptação. Onze autores do crime de ameaça, quatro por perturbação do sossego, porte ilegal de arma de fogo e uma pessoa por disparo de arma de fogo.