Buscar

Preso suspeito de comemorar roubo em vídeo e vender carros no Paraguai

Homem foi apresentado nesta segunda-feira (13), em Campo Grande.Suspeito, que nega os crimes, seria o líder da associação criminosa.

(Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (13), em Campo Grande, um homem de 33 anos suspeito de roubar e negociar veículos no Paraguai. Segundo o delegado Gustavo Ferraris, o suspeito lidera uma organização criminosa e gravou um vídeo que circula nas redes sociais, no qual ele comemora a chegada de uma caminhonete na fronteira. Ao G1, Anderson Claus Trevizan negou chefiar o grupo. “Eu era apenas o motorista”, disse.

“Nós iniciamos as investigações dessa quadrilha há 3 meses, quando houve a prisão de 4 integrantes da quadrilha. Eles apontaram um homem como o chefe do grupo, mas como ele mentiu o nome para os demais isso dificultou um pouco as buscas”, explicou Ferraris, que é adjunto da Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos (Defurv).

Durante o registro de mais um roubo, a polícia descobriu o cativeiro no Jardim Noroeste, onde eles mantinham as vítimas.

Neste local inclusive estava o tablet com o vídeo gravado pelos ladrões. Em seguida, no dia 28 de fevereiro, conforme Ferraris, os suspeitos assaltaram outra pessoa e capotaram o seu carro perto de Sidrolândia, a 64 km de Campo Grande.

“Neste período nós já tínhamos a identificação do mentor dos crimes e este inclusive estava com a prisão preventiva decretada. Foi quando o suspeito passou a ser monitorado e, com o apoio da Polícia Civil de Camapuã, nós o prendemos próximo ao município de Figueirão”, comentou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.