Buscar

Quadrilha comprava veículo com golpe do envelope vazio e revendia em site

Investigadores da Deco prenderam três golpistas em flagrante e apreenderam nove veículos

Donizete, Nilton e Wesley foram indiciados por receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo (Foto: Divulgação)

Donizete de Alencar Santos, de 44 anos, Nilton de Amorim, 34 anos, e Wesley Francisco de Lima, 28 anos, foram presos nesta segunda-feira (15) durante operação realizada por investigadores da Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deco), que contou com apoio do Departamento de Investigação de Polícia (DIP). Os presos fazem parte da quadrilha do envelope vazio.

Policiais receberam informação de que golpistas anunciaram no site OLX a venda de uma caminhonete F350, produto de estelionato. A denúncia foi confirmada.

Investigadores da Deco entraram em contato com Wesley, que afirmou estar com o veículo. Policiais demonstraram interesse na compra e combinaram encontro com o golpista.

No local indicado por Wesley, Rua Maracantins, Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, policiais verificaram que a caminhonete era a mesma adquirida por meio de estelionato aplicado na cidade de Dourados. Após a constatação, Wesley e Nilton foram presos em flagrante.

Já na Rua Paulo Soares Valentim, Bairro Porto do Galo, investigadores prenderam Donizete, que é foragido da Justiça e apontado como responsável em vender a caminhonete para Leandro Vieira Lima, que por sua vez, repassou para Wesley.

Wesley, Donizete e Nilton são acusados de integrar a quadrilha do envelope vazio (Foto: Divulgação)

ENVELOPE VAZIO

Donizete revelou para a polícia que, na última sexta-feira (12), aplicou golpe ao “comprar” um trator. Na ocasião, ele depositou um envelope vazio no caixa eletrônico e apresentou o documento à vítima, que convencida de que o dinheiro estava na conta, entregou o trator ao estelionatário.

A polícia entrou em contato com o dono do trator., que reconheceu Donizete como o golpista. O trator foi apreendido e devolvido ao proprietário.

Além da caminhonete F350 e do trator, foram apreendidos para vistoria os veículos Celta, Fiat Stilo, Fiesta, Honda Civic, Hyundai Vera Cruz e as motocicletas Factor e CBR 600 RR.

Donizete, Nilton e Wesley foram indiciados por receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Leandro também foi indiciado.

A ação também contou com apoio e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.