Publicado em 16/04/2014 às 13:36, Atualizado em 26/10/2016 às 09:32

Traficantes compram droga na fronteira e são presos próximo de Campo Grande 

Bruno estava com mandado em aberto por furto e Rogério tinha passagem por homicídio

, Capital News
(Foto: Deurico/Capital News)
(Foto: Deurico/Capital News)

Dois traficantes foram presos pela Polícia ao tentarem trazer maconha para Campo Grande. A dupla foi denunciada no fim da tarde dessa terça-feira (15) e apresentadas hoje na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Segundo a Polícia, Rogério José de Souza, de 22 anos, trazia 104 quilos de droga em um veículo Montana e ao ver os policiais na BR-163 perto de Sidrolândia, ordenando que ele parasse o carro chegou a sinalizar que obedeceria, mas em seguida fugiu. Apesar da fuga, Rogério foi pego logo em seguida.

De acordo com o delegado titular da Denar, Rodrigo Guiraldelli Yassaka, o entorpecente encontrado no automóvel de Rogério passará por exame pericial e acredita-se que seja maconha hidropônica, cultivada na água e pode ocasionar reações mais fortes no usuário.O entorpecente foi comprado por Rogério no Paraguai no valor de R$ 7 mil.

Ele informou à Polícia, que a revenderia na capital. Depois de prendê-lo, a Polícia parou Bruno Emanuel Dias de Lima, 29, que atuava como batedor e seguia pela rodovia em um veículo Gol. No carro não foi encontrado droga, mas tanto com ele como com Rogério, a Denar encontrou dois rádios comunicadores na mesma frequência, o que indicava a ligação entre eles.

Na casa de Bruno, no bairro Aero Rancho, na Rua Graciliano Ramos, policiais civis apreenderam quatro quilos de maconha, um revólver calibre 38 com seis projéteis, duas caixas de munições, uma motocicleta e uma balança de precisão.

O traficante informou à Polícia que recebeu a droga como pagamento de dívida e a manteria em casa para consumo próprio. Ele tem mandado de prisão em aberto por furto em São Paulo e alegou na Delegacia que receberia R$ 5 mil por ajudar no transporte da droga.

Na residência de Rogério, na Rua Antônio Bitencourt, no bairro Marcos Roberto, foram encontrados 700 gramas de pasta base de cocaína e outra arma de fogo também com munições. Ele já tem passagem criminal por homicídio.A dupla foi autuada por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo e serão encaminhados para o sistema penitenciário.