Buscar

Vereador é preso depois de matar homem e dizer que atropelou cachorro

João Pinto Cuenca foi preso nesta quinta e levado para a Delegacia de Itaporã

O vereador de Douradina, João Pinto Cuenca, foi preso na manhã desta quinta-feira (4) acusado de homicídio doloso, quando tem a intenção de matar. Ele teria atropelado, em junho deste ano, Edmilson Centurião Vieira, 36 anos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da comarca de Itaporã, André Luiz Monteiro.

A polícia chegou até o legislador após o trabalho da perícia. Na época, acreditava-se que a vítima teria colidido contra a proteção de uma ponte, que fica sobre o córrego Laranja Doce.

Durante as investigações, os peritos perceberam que as marcas do acidente apontavam para colisão e encontraram marcas de sangue na caminhonete de João. Questionado, o vereador disse que havia atropelado um cachorro.

As amostras então foram encaminhadas para análise, quando descobriram que se tratava de sangue humano.

Algumas peças do veículo também foram trocadas e confirmadas pela mecânica, que realizou o serviço, em Dourados. Já as marcas de sangue do veículo foram retiradas em um lava-jato, em Douradina. Um funcionário do local confirmou ter lavado o carro do suspeito poucas horas após o fato.

O vereador foi transferido para a Delegacia de Itaporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.