Buscar

Alunos do Ensino Médio assistem a sessão ordinária como aula de Cidadania

O plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia esteve mais jovem na manhã desta segunda-feira (09). Acompanhados pelos professores, 22 alunos da escola particular Nossa Senhora da Abadia visitaram a Casa de Leis e assistiram a sessão ordinária, para aprender sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

“Acrescenta muito estar aqui porque muita gente nunca veio na Câmara, eu mesmo por exemplo. É importante esse trabalho, pois através dessa visita nós podemos entender o que realiza um vereador no seu mandato”, afirma o estudante que cursa o 3º ano do Ensino Médio, Fabrício Arruda, de 16 anos. 

A presença dos alunos mudou até a postura do presidente da Câmara, que cadenciou ainda mais o andamento da sessão, explicando mais pedagogicamente o passo a passo dos trabalhos. Ilson Peres (PSDB) já possui como diferencial na função o fato de explicar contextualmente os projetos que são votados em tribuna. Nesta segunda, todavia, procurou ser mais detalhista e agradeceu logo no início a presença dos estudantes.

“Há mais de dez anos faço essa atividade fora de aula com os alunos. É algo que vai orientar o futuro deles como cidadão, já que vários deles podem se quiser até votar nas próximas eleições”, garante a professora há 45 anos, Rafaela de Souza Brum. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.