Buscar

Apesar da aliança a favor de Dilma, PTB pode apoiar outro partido em Mato Grosso do Sul

O presidente do PTB no Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada participou na última quarta-feira (21/05/2014), do almoço entre a executiva nacional do partido e a Presidente Dilma Rousseff. No encontro ficou claro o apoio da legenda à reeleição da Presidente a nível Nacional.

Em discurso a Presidente Dilma destacou a importância em ter o PTB na base aliada. “É claro a herança que o PTB carrega e tê-lo na minha coligação, como suporte do meu governo, é algo fundamental, a aliança que estamos formalizando aqui hoje não impede outras coligações nos Estados brasileiros, isso é comum, completa a presidente”.

De acordo com Louzada apesar de o comando nacional ter fechado com a presidente Dilma, o PTB pode apoiar qualquer outro candidato ao Governo do Estado nas eleições vindouras. 

Louzada cita os exemplos aqui de Mato Grosso do Sul. “Em Campo Grande temos até o momento três supostas pré-candidaturas para concorrer a uma vaga para governador, o ex-prefeito Nelson Trad (PMDB), senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB). No caso de Trad, segundo a imprensa ele declarou seu apoio ao presidenciável Eduardo Campos (PSB), contrariando o atual governador André Puccinelli que reitera abertamente seu apoio a presidente Dilma, a situação de Reinaldo é quase que parecida, alguns membros do partido estão pensando em se licenciar do cargo par apoiar a candidatura de Delcídio”, explica Louzada.

Para o presidente regional da sigla petebista, é comum os partidos seguirem um caminho diferente aos das coligações nacionais. “As negociações ainda estão bastante abertas, podemos firmar coligação com qualquer uma das legendas. Em política, temos que conversar com todos”, respondeu.

O dirigente disse que, como membro do diretório nacional, acompanhará a decisão do partido e votar favorável ao apoio a reeleição da presidente Dilma, durante a convenção para homologação de candidaturas e alianças, marcada para o dia 28 de junho em Salvador (BA). Em nível regional, os petebistas ainda não marcaram a data da convenção, que pode ocorrer entre 10 a 30 de junho.

Coligações

“Na quarta-feira (21/05/2014) após o almoço com a presidente Dilma, estive reunido no gabinete do deputado federal Reinaldo Azambuja, pré-candidato do PSDB ao governo estadual, onde recebi o convite para participar da sua candidatura, vindo a indicar o candidato ao Senado ou o vice, proposta feita também pelo senador Delcídio do Amaral (PT)”, diz Louzada. 

Conforme Louzada agora o partido está analisando, e estudando um melhor caminho. No entanto Louzada afirma que se o partido fechar com determinado candidato no Estado apoiará também o presidenciável do mesmo grupo. 

Legenda: Presidente Dilma Rousseff, Senador  Armando Monteiro (PTB), presidente do PTB nacional Benito gama, presidente do PTB/MS Ivan Louzada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.