Buscar

Após decisão de André, Simone Tebet começa a percorrer o Estado na próxima semana

Para consolidar sua candidatura ao Senado e buscar aliados, a vice-governadora Simone Tebet, que deixa o cargo para disputar uma vaga no Legislativo, deve começar a percorrer o interior do Estado já na próxima semana.

Segundo seu marido, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), Simone irá se reunir com o partido e buscar as principais lideranças, confirmando sua candidatura.

Ele ainda lembrou que o anúncio do governador da desistência da disputa não era novidade, já que André Puccinelli (PMDB) sempre disse querer terminar seu mandato. “O governador sempre disse que não queria ser candidato, chegou um período em que houve uma cobrança, por ser a principal liderança do partido. Mas ele entende que deve terminar o governo”, afirmou Rocha.

Ainda sobre a decisão de Simone em deixar o executivo para concorrer a vaga do Senado, Rocha salientou que a esposa poderá contribuir para o crescimento do Estado dentro do Legislativo.

“Dentro do executivo ele ficaria só mais nove meses. Preparada como ela está, foi uma grande deputada, uma grande prefeita, com a experiência que tem, será uma senadora que defende os interesses de MS. E o principal deles é a reforma tributária”, disse, afirmando que a União tenta a reforma em detrimento da arrecadação do Estado.

“Estão acabando com a nossa maior a arma que são os incentivos fiscais”, criticou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.