Buscar

Azambuja descumpre promessa e não vai convocar remanescentes de concurso da PM

A medida revoltou os aprovados no concurso e um grupo promete pressionar o governador

Azambuja descumpre promessa e não convocará remanescentes do concurso para a Polícia Militar (Foto: )

Depois de afirmar em campanha eleitoral que convocaria os 2.400 remanescentes do concurso para policial militar de 2013, Reinaldo Azambuja (PSDB) volta atrás e chama apenas 122 pessoas.  A medida revoltou os aprovados no concurso e um grupo de seus remanescentes esteve na sede do Comando Geral da Polícia Militar para pressionar o governador.

O grupo foi recebido pelo secretário estadual de Segurança Pública, Sílvio Maluf, que confirmou que o restante não será convocado. O secretário justifica que o edital prevê uma clausula em que o número de convocados não pode superar três vezes o número de vagas abertas. “Vocês podem entrar com ação na justiça, tecnicamente agimos na legalidade, este é o único caminho para vocês”, sugeriu o secretário.

Os remanescentes discordam do secretário e partirão para o “enfrentamento”, disse Marcelo. “Não há nenhuma barreira como essa que o secretário disse, há 140 vagas abertas, mesmo que pudessem ser apenas 3 vezes esse número seriam 420 convocados”, criticou. Atualmente o défcit de policiais no Estado ultrapassa 3 mil homens.

Eles acusam o governador de articular “manobra” para evitar convocação dos aprovados. Apenas 122 foram chamados e de acordo com os aprovados 1278 pessoas esperam a vaga. “Nós só queremos que ele cumpra a promessa de campanha dele. Ele nos prometeu a convocação e acreditamos na palavra dele, mas pelo jeito teremos que continuar na luta”, disse.

Uma manifestação está sendo organizada para o dia 24 de abril, sexta-feira, na sede da ACP (Associação Campo-grandense de Professores), às 19 horas. No ato, eles pretendem articular os próximos passos do movimento e decidir quais medidas serão tomadas.  O concurso tem validade até junho do próximo ano.

Novos policiais

Na contramão das reclamações dos concursados, Reinaldo anunciou hoje que fará convocação record de policiais. Até o final do ano, Azambuja espera convocar 2 mil policiais. “Nós vamos convocar 140 policiais até maio e queremos fechar o ano com 20 mil. É um número grande e demonstra a atenção que estamos dando para a segurança”, disse. Além disso, haverá investimento em armamentos e inteligência, de acordo com o governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.