Buscar

Campanha do PT mente para rádios sobre decisão do TSE

Petistas desobedeceram à determinação de juíza que suspendeu o direito de resposta concedido a Lula

Cb image default
 

A agência que cuida da campanha do PT enviou mensagens por e-mail a emissoras de rádio do Norte e do Nordeste contendo mentiras sobre a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspendera a publicação de direitos de respostas concedidos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A fraude ajuda a entender as denúncias feitas pelo ministro Fábio Faria, baseadas na discrepância do volume de inserções veiculados por Lula e Jair Bolsonaro.

Na quinta-feira 20, a ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri suspendeu a decisão que havia concedido o direito de resposta ao petista e a Bolsonaro. Seriam 164 inserções. A partir dessa medida, as campanhas não poderiam publicar nenhuma das respostas até que o plenário da Corte Eleitoral julgasse o caso.

Na mesma quinta-feira, contudo, o PT comunicou às emissoras que elas deveriam colocar no ar o material de Lula. “Esse veto é referente a TV, e não a rádio”, afirmou a campanha petista, em e-mail obtido pela reportagem. Esse truque configura um evidente desrespeito à decisão da magistrada, que teria de prevalecer até sábado 22, quando o plenário do TSE formou maioria e restabeleceu o direito de resposta apenas ao petista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.