Buscar

De olho no governo, Murilo quer chapa com PSB, PSDB, DEM, PDT e PPS

De olho no governo de Mato Grosso do Sul, o presidente regional do PSB, prefeito de Dourados, Murilo Zauith, articula a composição de uma chapa majoritária da qual façam parte PSDB, DEM, PDT e PPS. 

Caso não consiga viabilizar sua candidatura ao governo, Murilo terá como opção concorrer ao Senado por meio de uma chapa alternativa encabeçada por um desses partidos, provavelmente pelo PSDB do deputado federal Reinaldo Azambuja. 

O prefeito de Dourados, que já reuniu seu secretariado para comunicar uma dessas opções, foi orientado a entrar na disputa pelo presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE). 

Os primeiros entendimentos já começaram a ser mantidos. Murilo já conversou sobre o assunto com Reinaldo Azambuja no mesmo dia (4) em que esteve em Brasília participando do lançamento das diretrizes para o programa de governo da aliança programática PSB e Rede Sustentabilidade, na Câmara dos Deputados. 

Esta semana, o líder socialista também conversou com o presidente regional do PDT, João Leite Schmidt, com quem discutiu a possibilidade de aliança em Mato Grosso do Sul, baseado no entendimento dos dois partidos em âmbito nacional em favor de candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. 

Murilo deve anunciar sua candidatura ao governo em março ou abril, quando renunciará ao cargo para entrar na campanha rumo à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

Em caso de renúncia, a prefeitura passará a ser administrada pelo vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB).

A iminente participação do prefeito na campanha eleitoral deste ano tende a mudar o cenário político rumo ao Parque dos Poderes, isso porque até agora só existem duas pré-candidaturas declaradas, a do senador Delcídio do Amaral (PT) e a do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). 

O governador pernambucano quer que, além de Murilo, as bases do PSB se organizem e lancem candidatos aos cargos majoritários nos estados a fim de fortalecer a sua candidatura à Presidência da República.

De acordo com a coluna Atenta, do jornalista douradense, César Cordeiro, quem duvidava que Murilo seria mesmo candidato a governador ou senador e participou de uma reunião na noite de quarta-feira na sede do PSB em Dourados, saiu com as duvidas dirimidas do local. 

Murilo promoveu o encontro assim que chegou de Campo Grande onde se reuniu com Schmidt. 

Ainda segundo a nota, Murilo falou na reunião sobre coligações e já planeja até como vai montar a sua estrutura de campanha em um palanque que deve reunir PSB, PSDB, DEM, PDT e PPS. “Até os jingles da campanha eleitoral já vem sendo selecionados por Murilo”.

Parte do secretariado de Murilo já estaria de malas prontas para embarcar na campanha. Pelo menos os titulares de duas pastas já estariam prestes a se despedir da prefeitura, para se dedicar as eleições do PSB, dentre eles, os secretários José Jorge Filho, o “Zito” (Governo) Walter Benedito Carneiro Júnior (Finanças). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.