Buscar

Delcídio critica cassação de Bernal, mas diz que é cedo para avaliar consequência

O senador Delcídio do Amaral (PT) se manifestou apenas na manhã desta quinta-feira (13), no Facebook sobre a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Na avaliação do petista, ainda é cedo para avaliar as consequências da decisão dos vereadores.

Apesar de não avaliar sobre as consequências, Delcídio afirma que a grande perdedora foi a cidadania. “É cedo pra avaliar as consequências do que ocorreu na Câmara de Campo Grande ontem. Há somente uma certeza: a CIDADANIA perdeu!”, postou o petista no Facebook.

Delcídio, no entanto, admitiu que o prefeito poderia ter construído a governabilidade, mesmo depois da Justiça suspender a Comissão Processante no dia do julgamento, em dezembro do ano passado. “Depois de dezembro passado, a prefeitura de Campo Grande tinha todas as condições de construir governabilidade e gestão. A vida é implacável com quem briga com os fatos!!!”, considerou o senador.

O petista ainda se posicionou contrário a decisão de cassar o prefeito, apesar da falta de habilidade política de Bernal. “Merece sempre reflexão quando a lógica democrática é, de algum modo, subvertida... onde o voto popular é anulado por decisões por vezes mais políticas do que jurídicas”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.