Publicado em 15/03/2014 às 12:56, Atualizado em 26/10/2016 às 09:14

Delcídio defende aliança formal entre PT e PSDB em MS

Alcindo Rocha, Ass. de imprensa do PSDB de Mato Grosso do Sul
(Foto: Jéssica Barbosa)

O senador Delcídio do Amaral (PT) defendeu a aliança com o PSDB em Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. Caso haja a aliança, o petista seria o candidato a governador e apoiaria a candidatura ao Senado de Reinaldo Azambuja (PSDB). A declaração foi feita nesta manhã, no 5º Encontro Regional do Pensando MS, em Ponta Porã.

“Senador Reinaldo Azambuja, se Deus quiser, meu companheiro de chapa”, afirmou Delcídio durante pronunciamento. O petista disse ainda que a disputa no plano nacional entre os dois partidos não se repete em Mato Grosso do Sul.

“Aqui [no MS], o povo vê essa aliança absolutamente natural, porque representa a verdadeira mudança”, disse o senador Delcídio.

Segundo o petista, o PT vai se reunir na próxima segunda-feira (17) para discutir a proposta e encaminhar uma solução de aliança formal com o PSDB. Delcídio disse ainda que levará também a proposta à presidente Dilma Rousseff.

Ainda no encontro, o presidente do DEM, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, e o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) aproveitaram a ocasião para manifestar que estarão ao lado de Reinaldo no próximo pleito para qualquer cargo que ele se candidatar.

Encontro pluripartidário – O 5º Encontro Regional do Pensando Mato Grosso do Sul contou com a participação de diversas legendas. Coordenado pelo PSDB, o evento contou com lideranças do DEM, PT, PPS, PROS e prefeitos do PMDB.