Buscar

Deputados de MS aprovam incentivo a catadores de recicláveis

Projeto de lei deve garantir inclusão social de quem trabalha no setor.Outros três textos foram analisados pela Assembleia Legislativa.

Deputados estaduais aprovaram em segunda votação, na sessão desta terça-feira (18), projeto de lei que concede incentivo financeiro aos catadores de materiais recicláveis. O intuito da matéria, segundo a assessoria do órgão, é garantir auxílio às cooperativas e associações para estimular a reintrodução dos resíduos em processos produtivos.

Ainda conforme o Legislativo, a proposta deve garantir a inclusão social das pessoas que trabalham recolhendo recicláveis.

DebatesOutros três projetos foram discutidos pelos deputados. Um deles propõe a gravação das provas práticas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Também foi aprovada, em segunda discussão, lei que confere às entidades com reconhecido serviço no atendimento às pessoas da terceira idade o selo “Amigo do Idoso”, conferido pelo  Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Casas de repouso, asilos, centros de convivência, casas-lares e abrigos podem receber a certificação.Outro tema discutido e aprovado pelos deputados determina que a Estrada Boiadeira, corredor da produção em Sidrolândia, fique sob responsabilidade do governo estadual. Conforme a proposta, aprovada em 1ª discussão, a via tem 40 quilômetros e liga a BR-163 à MS-455.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.