Buscar

Deputados do Mato Grosso do Sul assinam CPI contra Alexandre de Moraes

Van Hattem é o autor do pedido que defende o dever de representação

Cb image default
Dr. Luiz Ovando (PP), Tereza Cristina (PP)  e Presidente Jair Bolsonaro

A deputada federal e senadora eleita, Tereza Cristina (PP) juntamente com o deputado Dr. Luiz Ovando (PP), assinaram o requerimento para criar a CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE contra o ministro do STF Alexandre de Moraes que tem enfrentado manifestações democráticas.

O pedido de abertura de CPI veio do deputado federal Marcel Van Hatten e o parlamentar fez uma postagem pedindo adesões, porque faltavam três assinaturas de 171 parlamentares para a abertura do pedido.

Carlos Moura/STFVan Hattem é o autor do pedido que defende o dever de representação

Alexandre de Moraes

“Muito obrigado a todos que estão se mobilizando e pedindo aos parlamentares para que façam o seu dever de representação da população brasileira que pede por essa CPI. O Congresso Nacional tem o dever de defender a independência e harmonia entre os poderes, de defender o Estado Democrático de Direito, de defender a correta aplicação da lei e de defender liberdades”, afirmou Hattem.

Desde o fim das eleições milhares de eleitores estão nas ruas manifestando contra o resultado das eleições e desde então inúmeras medidas vindas do STF (Supremo Tribunal Federal), como multas de R$100 mil reais por hora aos manifestantes que impeça as vias e bloqueios de contas de empresários que estariam financiando os atos levaram os deputados a pedirem a CPI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.